portas fechadas

Farmácias Reni demitem 42 funcionários e entram com pedido de recuperação judicial

Deni Zolin


Foto: Charles Guerra
Farmácias Associadas da Rio Branco esquina Venâncio Aires fechada

A rede Reni Farmácias e a AL Distribuidora de Medicamentos tiveram o pedido de recuperação judicial aceito pela Justiça e acabaram demitindo 42 funcionários no final de abril, o que gerou comoção entre trabalhadores que atuavam há até 30 anos nas empresas. Algumas filiais, como a da esquina da Venâncio com Rio Branco, foram fechadas, restando três farmácias abertas, na Rio Branco, na Acampamento e em Camobi. Os demitidos foram pegos de surpresa com a medida, que previu a redução de cerca de 40% do quadro de funcionários para tentar recuperar as empresas. Segundo Rosane Mença, mulher de um trabalhador demitido, não foram pagas as verbas rescisórias nem o salário do mês, o que gera preocupação.

Audiências para remoção de imóveis às margens da Travessia iniciarão em breve

Já o presidente do Sindicato dos Comerciários, Rogério Reis, diz que já se conseguiu a liberação do saque do FGTS e do seguro-desemprego.

Segundo o advogado Wagner Machado, coordenador de recuperações judiciais do escritório Cesar Peres, da Capital, que representa a Reni e a AL Distribuidora, a expectativa é que, com um quadro mais enxuto e mudanças na gestão, as empresas consigam voltar a pagar os salários em dia e se recuperar. Ele diz que as verbas rescisórias dos demitidos serão pagas durante o processo de recuperação, cuja lista de credores foi apresentada à Justiça.

BNDES libera dinheiro para retomada da obra na Faixa Velha de Camobi

- As empresas têm marcas fortes na cidade e ativos, como prédios próprios, para garantir o pagamento dos credores. O quadro estava inchado. Encolhendo a operação e fazendo ajustes, as empresas poderão se recuperar.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Reajuste na tarifa de táxi pode não ser aprovado pela prefeitura Anterior

Reajuste na tarifa de táxi pode não ser aprovado pela prefeitura

BNDES libera dinheiro para retomada da obra na Faixa Velha de Camobi Próximo

BNDES libera dinheiro para retomada da obra na Faixa Velha de Camobi

Economia